terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Apenas um Pensamento

Caro Amigos Leitores deste Blog;

Eu hoje me peguei preso a alguns pensamentos após mais um dia de muito trabalho, e com a graça de Deus, cumprir mais uma etapa de nossa caminhada Pastoral.

Eis alguns deles!

O homem de uma forma geral está buscando mais a Deus, por vários motivos, seja por dificuldades financeiras, de relacionamento, violência urbana, ou seja, motivo não falta. Mas será que estamos no caminho certo? ou estamos querendo pegar algum atalho, será que estamos querendo mais do que realmente merecemos, porque o nosso tempo não é, e nunca foi o de Deus, Ele sim sabe das nossas necessidades, nós! acho que não. Porque sempre queremos mais do que necessitamos, em suma, nunca estamos satisfeito com que temos na maioria das vezes, em qualquer ordem.

fazemos política dentro da nossa própria Igreja, pode reparar, nunca sentamos, desculpe, quase nunca sentamos ao lado de desconhecidos e se fizermos isto, ao final da Santa Missa, aquela pessoa continua uma desconhecida, será que a Igreja é minha ou é de todos nós ou melhor ainda é a casa de Deus aonde todos nós somos convidados a participar do seu sacrifício.

Porque somos chamados a participar de um movimento ou de uma pastoral e não aceitamos o convite, ou então, nem levamos em consideração o chamado, desculpas são inúmeras, quase sempre sem convicção, as mais famosas são: 

Pra mim não dá, já tenho compromisso

Estou estudando

Saio tarde do trabalho

Não tenho como deixar minha casa sozinha (como se ela fosse sair correndo)

E com isso não cumprimos nossa missão terrena, há me perdoe, estamos cumprindo sim, participamos das missas dominicais, de preferência pela manhã, pois assim ficamos livres, para o nosso domingo, pois já cumprimos nossa obrigação.

Porque não conseguimos refletir ao irmão o Cristo que habita em nós, no momento em que negamos ou não damos importância na necessidade de um irmão.

Deixo pros meus amigos leitores uma pequena reflexão:

VOCÊ VIVERIA A MESMA PAIXÃO QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO VIVEU, ATÉ SER PREGADO NA CRUZ, 


POR MIM?

Marcelo Esteves
Coordenador da Pastoral Familiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário