sábado, 9 de outubro de 2010

Meu Testemunho

Olá amigos leitores deste Blog

Geralmente eu não uso este espaço, para assuntos pessoais, mais peço permissão a vocês, para testemunhar a graça de Deus em minha vida.
A algum tempo atrás eu vinha com varias coisas me pertubando, me revoltando com questões, fraco um lixo na minha fé, apesar de não deixar de participar das missas, na qual faço a transmissão da missa pela radio translagos fm, aproveitei que ficava por trás do altar, para poder transmitir e tornei aquele espaço um lugar de fuga de todos, não queria àquele momento estar com ninquém, já precisava de ajuda naquele momento, mais a minha soberba era muito maior, minha vida profissional ia bem, minha casa estava numa suposta paz, enfim, estava tudo resolvido.
acontece, que eu precisava ser parado, precisava rever a minha vida, minha caminhada, o Padre João ja tinha encubido minha familia e a de Dircilei, para implantar a Pastoral Familiar, neste momento, confesso que levei a coisa na flauta, não tinha condições espirituais nenhuma, ficava voando dentro da Pastoral e a Pastoral não acontecia estava iqual a mim se arrastando, e eu acumulando sofrimentos e revoltas, agora mais uma, depois de convidar-mos mais de não sei quantos casais, ninquem ia, mas agora entendo o porque, não era pra ir mesmo, eu estava mal, acho até que não ligando muito pra essa missão, Deus em sua infinita misericórdia protegeu a Pastoral e a mim.
no dia 07 de outubro de 2009, ao sair de casa, liguei a minha moto ainda na garagem, abri o portão, subi na moto e cai.
fui parado!
a moto era 0 km, ou seja, 78 km rodados, quebrou um espelho e arranhou um pouco a carenagem, prejuizo de R$ 54,00 à epoca.
em mim: fratura multipla do ombro direito, ruptura da capsula do ombro, rompimento dos ligamentos em mais ou menos 80 %.
fui socorrido por vizinhos que geralmente em dias normais, não estariam por perto, mas naquele momento estavam ali, como se estivessem esperando, colocados ali, para me socorrer. após isso, foram 28 dias de gesso, foram 78 dias dormindo sentado, muitas idas ao ortopedista em arraial do cabo, tive o apoio de um grande amigo nesse periodo, ao qual ele praticamente deixou as coisas dele de lado e ficou no meu axilio, eu costumo dizer que se hoje eu ganhasse um super premio e entregasse tudo a ele, nao pagaria, ainda estaria em débito, a minha gratidão é eterna e sem medidas.
nesse momento da minha vida, como qualquer um, eu me questionei, mais consegui parar e pensar como estava a minha vida, e resolvi transformar o meu sofrimento em um retiro. neste momento começar a rever a minha caminhada, que começou no Encontro de Casais aonde fiz duas das tres etapas, fui coordenador de equipe e atuei por uns cinco anos, fui cooredenador de retiro de Cursilho de Cristandade, fui Ministro Extraordinario da Comunhão Eucaristica, participei da primeira Oficina de Oração só de homens, fui com outros casais responsavel pela implantação do Encontro de Adolescentes com Cristo na minha Paróquia e na nova missão da Pastoral Familiar, e com tudo isso, não fui nada, naquele momento eu não era digno de alma, apenas um ser vivente, de que me adiantaria tudo isso, se eu não compartilhava com ninquem, com isso eu estava lá imobilizado e dependendo de tudo e de todos, a esta altura minha esposa tinha um bebe em casa de 42 anos.
a minha transformação ou conversão veio pela dor, pelo amor eu tinha perdido a minha oportunidade, e Jesus Cristo em sua infinita misericórdia, mais uma vez me acolhia e me mostrava o caminho, começei então, transformar a "besta quadrada" como meu paroco chama a tevelisão (rsrsrsr) em fonte de minha evangelização, aprendi a rezar o terço, me tornei sócio da Canção Nova, começei a participar dos retiros, dos testemunhos dos louvores das palestras.
na minha penultima visita ao medico, ele me mandou fazer a ressonancia magnetica, pois meu braço estava solto ainda, e precisaria de uma intervenção cirurgica, na noite anterior de madrugada eu estava assistindo um programa da canção nova, e a luzia santiago começou uma oração e no meio desta oração o meu braço estalou e o incomodo que eu sentia na axila sumiu, eu nos pedidos sempre pedia a cura, mais precisamente a cura da minha alma, pois eu fosse merecedor desta cura da alma o meu fisico se curaria, pela graça de Deus.
de posse desse resultado do exame fui ao medico, mais ele nao estava, retornei a arraial do cabo mais umas duas vezes sempre nas quartas feiras, e ele nunca estava, retornei no domingo aonde ele só atende emergencia, com algum custo consegui passar pela recepção e ir ao encontro dele, ele olhou meu exame, levou para outro ver, voltou pensou, e me falou o que eu já sabia, pois ja tinha sido curado por Deus, ou seja, não me operaria.
neste dia 07 de outubro de 2010, comemorei com a minha familia, com direito a pudim (rsrsrs) e tudo o meu aniversário de um ano de vida, que Jesus Cristo e atraves da intercessão de Nossa Senhora, me proporcionaram.
agradeço a todos que me ajudaram, agradeço pelas orações, agradeço aos irmãos da Pastoral Familiar que não me abandonaram, e agradeço a Deus que me permitiu passar por isso, para me transformar em homen novo.

te louvo e te bendigo meu Deus por toda a misericórdia

Marcelo Esteves
Coordenador da Pastoral Familiar

2 comentários:

  1. Muito bem Marcelo, gostei do Testemunho, Deus te Abençoe hoje e sempre, e Seja Louvado por grande Graça e Dom que concedeu a você.

    ResponderExcluir
  2. pois é anderson, nós católicos precisamos ter a coragem de fazer isso, todos nós recebemos graças, mais poucos tem a coragem de publicamente, divulgar, ou seja, por medo ou por vergonha, temos que dar sempre o primeiro passo.

    ResponderExcluir