segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aniversário do Rodrigo

        Hoje foi um dia muito importante para nós, aniversário do Rodrigo, motivo para uma grande comemoração, apesar do cansaço da peregrinação, todos nós esquecemos do cansaço, e fomos comemorar com esse grande amigo, irmão e companheiro.

       Rodrigo, não precisamos mais falar a importância sua e de sua família, no seio da pastoral, meu irmão você tem sido um dos pilares mais fortes dentro dessa nossa missão evangélica, você me faz lembrar muito uma musica do Rosa de Sarom, que diz que nós temos que ser uma casa de espelhos, aonde os nossos irmãos vêem Cristo refletido nos espelhos de nossos olhos.

      não precisamos agradecer por tudo que você tem feito em nosso resgate, a sua presença nos enche de orgulho de fazer o que temos feito, nos encoraja num firme propósito de resgatar famílias pra Cristo e transformar-mos um mundo melhor para os nossos filhos.

obrigado por tudo e nunca deixe de ser essa pessoa humilde e nunca deixe nós esmorecer na fé

que Deus possa sempre abençoar a você e a sua família




domingo, 30 de maio de 2010

Peregrinação a Santuário de Nossa Senhora Aparecida - 2º Peregrinação Nacional - dia 29 de maio de 2010



                  A nossa Pastoral participou Pela primeira vez a esta Peregrinação, saímos de frente da Matriz as 10:00 hs e chegamos as 4:30 hs, paramos em Rezende para lanches e banheiro, elá conhecemos alguns irmãos desta grande familia Pastoral, e a nossa Missa foi as 8:00 hs da manhã, e retornamos as 14:00 hs, com as benções de Deus e a proteção de Nossa Senhora, não ocorreu nenhum acidente e chegamos as 20:30 na matriz de volta, vamos postar algumas fotos para ilustrar a nossa viagem.

 



sábado, 29 de maio de 2010

Essa me foi enviada por email - vale a pena ler com atenção

"O valioso tempo dos maduros"


Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.

Tenho muito mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.

As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.

Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.

'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, que não se encanta com triunfos, que não se considera eleita antes da hora, que não foge de sua mortalidade,

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade! O essencial faz a vida valer a pena. E para mim, basta o essencial!


Mário de Andrade

São Pedro e São Paulo - Pe. André Luiz Gregório

              São Pedro e São Paulo apóstolos se deram inteiramente ao Senhor. pela experiência com Cristo ressuscitado eles foram inundados pelo Espírito Santo, que os conduziu a viver testemunhando o Evangelho com coragem e ardor missionário.

               Eles são homens que devemos imitar, pela firmeza e coerência diante de todas as circunstâcias, e pelo grande zelo a doutrina que nos leva à fé em Cristo e à esperança no Reino de Deus.

                São Pedro é a pedra escolhida pelo Senhor para edificar a Sua Igreja e o inferno não prevalecerá sobre ela. Foi o primeiro Papa e nos ensinou que não devemos jamais deixar o Senhor, porque somente Ele tem palavras de vida eterna e é o Santo de Deus( Cf. jo 6, 68-69).

                São Paulo é o apóstolo que levou a Palavra de Deus aos pagãos, transmitindo a verdade a todos e mostrando que a salvação é para os que temem e vivem a justiça de Deus no amor e na caridade. Ele nos indica que somos escolhidos para ser luz e sal neste mundo, a fim de levar a unidade em Cristo às ovelhas dispersas.

                Os dois pilares da Igreja Católica Apóstolica Romana, por meio de seus atos e palavras, nos revelam a Pessoa de Jesus Cristo ressuscitado, visto que o senhor manifestava prodígios e milagres por meio deles no meio do povo, levando muitos a se converter ao Deus vivo. A fé e o amor que esses santos tiveram por Jesus Cristo e pela Igreja eram tão vivos que deram a vida pelo Evangelho.

                São Pedro e São Paulo são exemplos a ser seguidos e, ao fazê-lo, caminharemos na comunhão com Jesus Cristo, seremos testemunhas cheias do Espírito Santo e teremos com profunda intimidade com o Mestre, herdando o Reino dos céus.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Meditaçâo de Maria - Prof. Felipe Aquino

             A meditação e intercessão de Nossa Senhora por nós, diante de Deus, não é uma meditação "substitutiva" ou "paralela" à Jesus, mas, ao contrario, acontece com base na única meditação de Cristo, homem e Deus, Sumo Pontificie (ponte) entre Deus e os homens. Sem esta, todas as outras mediações não teriam eficácia. É uma mediação cooperadora, subordinada. Jesus não quis salvar o mundo sozinho, Ele quis e quer a nossa ajuda e cooperação, tanto em termos de trabalho como de oração; especialmente de sua Mãe. O Concilio Vaticano II, na lúmen gentio, explica-nos bem como é a mediação de Nossa Senhora diante de Deus. "A maternidade de Maria na dispensação da graça perdura initerruptamente a partir do consentimento que ela fielmente prestou na Anunciação, que sob a Cruz ela resolutamente manteve, e manterá até a perpétua consumação dos eleitos. Assumida aos céus, não abandonou esta salvífica função, mas por sua multíplice intercessão continua a granjear-nos os dons da Salvação Eterna. Por seu maternal amor cuida dos irmãos do seu filho que ainda peregrinam rodeados de perigos e dificuldades, até que sejam conduzidos à feliz pátria".

             "Por isso a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de Advogada, Auxiliadora, Protetora, Medianeira, isto, pórem, se entende de tal modo que nada derroque, nada acrescente à dignidade e eficácia de Cristo, o único Mediador".

               "Com efeito; nenhuma criatura jamais pode ser colocada no mesmo plano com o Verbo Encarnado e Redentor. Mas, como o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos, seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e como a indivisa bondade de Deus é realmente difundida nas criaturas de maneiras diversas, assim também a única mediação do Redentor não exclui, mas suscita nas criaturas cooperação diversas, que participam de uma única fonte". E continua: "A Igreja não hesita em proclamar essa função subordinada de Maria. Pois sempre  de novo experimenta e recomenda-se ao coração dos fiéis para que, encorajados por esta maternal proteção, mais intimamente deem sua adesão ao Mediador e Salvador" (LG, nº62). O Papa Paulo VI, em sua Exortação Apostólica  Signum Magnum  nº 1, escreveu: "A Virgem continua agora no céu a exercer a sua função materna, cooperando para o nascimento e o desenvolvimento da vida divina em cada uma das almas dos homens redimidos. É esta uma verdade muito reconfortante, que, por livre disposição de Deus sapientissimo, faz parte do mistério da salvação dos homens; por conseguinte, deve ser objeto da fé de todos os Cristãos".

                Desde os primeiros séculos os cristãos que enfrentavam o martirio já se recomendavam a Nossa Senhora, rezando:"Debaixo da vossa proteção nos refugiamos, ó Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, virgem gloriosa e bendita". 

a vida de um casal terminaria assim?

será que em nossa caminhada e tudo que temos vivido na Pastoral, nós acabaríamos assim????

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ainda duvidam do Deus do impossível

leiam com atenção esta História que me foi enviado por e-mail

O JIPE

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas

era ridicularizado por ser cristão.

Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente

do pelotão, pregou-lhe uma peça...

- Soldado Coelho, venha até aqui!

- Pois não Senhor.

- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.

- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.

- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o

que eu lhe ordenei...

- Mas senhor, eu não sei dirigir!

- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi

até o veículo.

Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua

oração.

"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre

a essas pessoas a sua fidelidade.

Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém."

O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o

seu superior

Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...

- O que houve gente? - perguntou o soldado.

- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou

o seu superior.

- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos

decidiram aceitar o meu Deus?

O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o

jipe enxugando suas lágrimas.

Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!

DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.

SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM!

Espere...

No tempo de Deus (que não é o seu) aquilo que você tanto almeja

ser-lhe-à dado.

Se você está passando por provas, não se desespere.

O Senhor está formando seu caráter e no tempo certo Ele lhe dará a vitória.

Deus tem visto suas lutas!

Deus diz que elas estão chegando ao fim.

Uma bênção está vindo em sua direção.

DEUS É DEUS...

E voce? Crê? 




quarta-feira, 26 de maio de 2010

Peregrinação ao Santuário de Aparecida

Hoje começaremos uma nova etapa na vida da pastoral, fecharemos os onibus que nos levaram a Aparecida do Norte/SP, para a peregrinação nacional das familias, que ocorrera no sabado, subimos mais um degrau (rs), peçamos ao nosso Senhor, que ele possa nos abençoar em mais essa etapa, breve postarei as fotos da viagem.

um bom dia a todos

com as bençaõs de Deus e o amor de Maria nossa mãe

terça-feira, 25 de maio de 2010

Apenas uma Reflexão - leia e pense

O tempo e o espaço da esperança 
Quando eu sei aprender com o passado, eu tenho alegria, quando eu sei aprender com o futuro, eu tenho esperança. Ninguém tem o controle do tempo, não temos poder sobre isso. Às vezes, uma mãe que perdeu um filho, pensa que gostaria de voltar no tempo e segurar aquele momento para que ele não acontecesse, ou um filho que estava com ódio do pai, que acaba morrendo sem que eles se falem, com certeza gostaria de voltar no tempo para poder conversar com o pai. Mas não temos esse poder.
Gabriel Chalita prega na Canção Nova
Foto: Vânia/CN
Às vezes, o nosso desejo é de segurar o tempo. Quando somos adolescentes queremos fazer o tempo correr, mas não temos controle sobre o tempo. Eu não posso dizer ao tempo, que passe mais rapidamente ou que passe lentamente.

O que é o espaço? É o que eu faço com o meu tempo. Transformar a vida em uma lição de amor, isso fez Zilda Arns. Ela não tinha o poder de prolongar o tempo da sua existência, mas tinha o tempo de transformar a sua vida em uma lição de amor. Porque é possível ampliar com o amor o nosso tempo. Todos nós temos uma missão, e o enfrentamento dessa missão garante que a nossa história terá outro significado.

Há algumas coisas em nossa vida que são transitórias, e outras definitivas. Para que consigamos viver bem, é necessário que entendamos que a nossa vida é um presente de Deus. É preciso acordar e perceber que Deus está conosco em todos os momentos, nos sofrimentos e nas alegrias.

Por que, às vezes, no espaço em que vivemos as pessoas se tornam invisíveis? Não há nada pior para um cristão, que imaginar que o outro possa ser é invisível. Eu jogo pedra em alguém porque não paro para imaginar a dor que o outro sente. O cristianismo perde o sentido se eu não consigo viver esta completude da palavra amar.

Amar é cuidar do outro, é olhar para o outro como alguém que é cheio de possibilidades. A Palavra de Deus nos ajuda a pensar no que a gente faz, com a disposição que temos, para amar e ajudar as pessoas que fazem parte do nosso espaço. É preciso aproveitar o tempo para que este espaço seja preenchido com amor.

A simplicidade é um dom, é um dos valores mais bonitos que nós podemos cultivar. Quando somos simples o outro nunca vai ser invisível para nós. É na simplicidade que eu percebo Deus e consigo ver que Ele está perto de mim.

"Derrotado é aquele que não tem esperança na vida", afirma Gabriel Chalita
Foto: Vânia/CN

O tempo nos ensina o quanto podemos melhorar ao nos levantarmos das quedas, e podemos olhar para as pessoas que marcaram a nossa vida e com elas aprendermos algo bom. O passado não pode nos escravizar, as pessoas erram sim, mas é preciso olhar para a nossa vida e ver que as nossas cicatrizes também foram moldando o nosso caráter.

É preciso dizer ao outro: “Desculpe-me, estou em construção”. É tão nobre pedir desculpa, porque é por estarmos em construção que nós erramos tanto.

O que é derrota e o que é vitória na vida? Muitos pensam que perder o emprego, que não passar no vestibular, que perder alguém que amamos é uma derrota. Mas para nós que acreditamos em Deus, morrer é ganho. O que é ganhar de fato? A nossa vida já é uma vitória, e cada vez que mostramos, a nós mesmos, que podemos fazer a diferença na vida de uma pessoa, estamos ganhando.

Tem gente que faz da vida um ato de derrota. Derrotado é aquele que não tem esperança na vida. Enquanto eu tenho sonho e amor dentro de mim, eu não sou um derrotado. Nós somos vencedores em Deus. Nós viemos aqui na Canção Nova porque somos vitoriosos.

Nós não dominamos o tempo, mas o espaço sim. Um sorriso que eu dou ao outro, faz ampliar o espaço. Em muitos momentos, o nosso amigo não precisa do que vamos dizer a ele, mas estar perto dele é o que faz a grande diferença, e é isso que o outro precisa. A grande vitória é a capacidade que eu tenho de deixar Deus cuidar de mim e me amar. Peçamos a Deus o dom do sorriso e da leveza. Que o nosso tempo e o nosso espaço sejam de leveza de quem se deixou amar por Deus. O amor a Deus nos faz mais leves, mas é preciso ter a simplicidade para perceber que Deus vem cuidar de nós nas situações mais simples e cotidianas da nossa vida.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Reunião Familiar - 24/05/2010

             Mais uma vez, Deus em sua infinita sabedoria, nos enviou hoje em missão a duas famílias, Alexandre e Rosana e depois Marcelo e Claudia. obviamente são famílias com vivências diferentes, com momentos distintos de vida, mas contudo, ficamos com a certeza que Deus habita nesses lares. e foi muito gratificante ser recebido com a alegria de quem espera um ente querido chegar, em alguns momentos me fez lembra a passagem do filho pródigo, cumprimos mais uma etapa ou como dizemos na pastoral "subimos mais um degrau", que Deus em sua infinita misericordia, possa abençoar as famílias visitadas hoje. 


Alexandre e Rosana


Marcelo e Claudia



sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aniversario de Dircilei e Leticia

Reunião de Grupo realizada no dia 03 de maio de 2010


aonde são discutidas as nossa ações e realizações



esta reunião teve algo especial



a nossa garotada, a razão da Pastoral Familiar, nossa grande meta, uma familia evangelizada, gera um grande futuro para eles e para o futuro da |Igreja



os nossos aniversariantes: Leticia e Dircilei



o famoso parabens



o nosso grande irmão Valdek, em momento sublime, srsrrsrsrsr

foi um grande dia para todos nós, rezamos juntos, comemoramos como uma grande familia



Reuniões Familiares

Bom dia, meus irmãos

nós estamos tendo a graça de realizarmos visitas nas casas das pessoas que nos convidam, para levarmos o alimento da alma, ou seja, a palavra de Deus nosso Senhor, tem acontecido, com isso maravilhas em nossas vidas, como ser humano e como familia, estamos aprendendo com essa convivencia, a ter o conforto e o refrigerio da alma, ninquem sai ou fica indiferente, depois da visita, e visivel a transformação em nosso meio, que Deus nosso Senhor, possa cada vez mais nos usar para essa missão, e nos dar a força necessária para enfrentarmos a barreiras.

algumas das familias visitadas:

  • Roberto e Vilma
  • Eduardo e Magnis
  • Gingo e Alair
  • Elias e Maria dos Anjos
  • Dircilei e Roberta
  • Nazareth
  • Sidnei e Preta
  • Francisco e Edwiges
  • Alexandre e Rosana
  • Marcelo e Claudia
peço a todos os leitores desse blog, que orem por esta Pastoral.

que Deus nos abençõe